“Mande um TikTok” propõe a campanha desenvolvida pela agência Galeria para buscar o crescimento do TikTok no mercado brasileiro.
Com seis comerciais que entrarão em mídia nacional pelas TVs aberta e fechada, com reforço em cinema, digital, cinema e merchandising em programação, a campanha tem como tema “A gente se fala com um TikTok”, sugerindo que você pode falar coisas com amigos e parentes sem dizer uma palavra, apenas compartilhando com eles algum vídeo da plataforma. “O objetivo é mostrar que o TikTok está no nosso dia a dia, conectando e aproximando as pessoas”, diz Julia Kahn, head de brand marketing do aplicativo no Brasil.
O comercial de estreia — produzido pela Surreal Hotel Arts e Satelite Audio — apresenta “Mãe e Filha”, com a proposta de “Como dizer que lembrei de você, sem dizer que lembrei de você?”. Nele, a filha assiste um vídeo do TikTok com uma risada igual da mãe e, então, compartilha o conteúdo “como um gesto de carinho”, comenta Carlos Schleder, diretor de criação executivo da Galeria.
Os demais apresentarão os temas: “Como dizer adote um cachorro, sem dizer adote um cachorro?”, “Como dizer preciso de férias, sem dizer preciso de férias?”, “Como dizer sextou, sem dizer sextou?” e “Como dizer cansei de ser adulto, sem dizer cansei de ser adulto?”. Todos encerrando com a assinatura “A gente se fala com um TikTok”.
A comunicação ainda conta com desdobramentos nos programas Mais Você e Hora do Faro. A estratégia de mídia foi desenvolvida pela agência Publicis Brasil e o desdobramento de social pela FCB.