Subiu de R$ 3,5 milhões para R$ 8,9 milhões a verba de publicidade da regional Distrito Federal do Serviço Social do Comércio (Sesc-DF).
Mas será de inteira responsabilidade das agências o risco de concorrer desta vez, se lembrarem que, em 2020, AV, Calia e Radiola prepararam suas propostas, apresentaram e só não ficaram a ver navios porque em Brasília não tem mar.
Naquela disputa, mais de um ano depois da primeira sessão, o Sesc-DF publicou no Diário Oficial da União que a Concorrência nº 4/2020 estava revogada de vez, “por conveniência administrativa”, como a Janela registrou à época.
Agora, a entrega está marcada para o dia 13/09. Menos de um mês após o lançamento do edital, que aconteceu em 19/08. Como faz parte do Sistema S, o Sesc-DF se dá ao direito de não respeitar a lei 12.232/2010, que determina um prazo de 45 dias entre as duas datas.
O edital está disponível na página de Licitações do Sesc-DF. Quem quiser brigar pela conta terá que apresentar uma campanha especulativa com um briefing que traz nada menos que sete objetivos de comunicação, desde o institucional que é mostrar que o Sesc é uma “instituição presente e ativa” ao comercial de “crescer sua base de credenciados”.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• E o Sesc apronta de novo: cancelada a licitação em Brasília (em 19/01/2022)
• SESC-DF retoma sua concorrência de R$ 3,5 mi para publicidade (em 16/03/2021)