• Globo quer concorrer com agências de representação de seus artistas

    Tadeu Schmidt

    A Rede Globo decidiu entrar no ramo de agenciamento publicitário, cobrando honorários mais baratos que o valor do mercado.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    A informação foi divulgada esta quarta-feira, 17/08, pelo site Notícias da TV, que teve a confirmação da emissora de que a novidade está em teste, já com o apresentador Tadeu Schmidt (foto).

    Diz a matéria que, enquanto agências deste mercado, como Mynd8 — que tem Preta Gil como sócia — e Play9 — de Felipe Neto –, cobram comissões de seus representados na faixa de 20% a 30%, a Globo está agenciando por 10% do valor de cada contrato.

    A emissora, através de sua área de marketing, teria visto a atividade como uma forma muito rentável de se remunerar, considerando que várias de suas estrelas chegam a fechar anúncios com valores acima de R$ 1 milhão de cachê.

    Em resposta ao colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a Globo respondeu que “O trabalho que tem sido realizado com Tadeu Schimdt é um projeto piloto. Considerando o momento de sua carreira e a transição do Jornalismo para o Entretenimento, entendeu-se que seria importante contar com o apoio da Globo e a expertise da empresa no relacionamento com o mercado publicitário para ajudá-lo a compreender as especificidades e o apoiar nesse momento de sua trajetória profissional”.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×