A Latam voltou à mídia de TV aberta no Brasil esta semana com comercial assinado pela Graphene by IPG, estrutura que atende exclusivamente o cliente e que no país inclui agências como WMcCann e MRM.
O novo slogan “Latam sem fronteiras” é apresentado em cenas que incluem a jogadora Marta, que é a “Líder Global de Diversidade e Inclusão” do Grupo Latam. No áudio, a locução da atriz Dira Paes, tendo ainda como fundo musical “I Feel Free”, da banda Cream (veja o clipe original), para simbolizar exatamente personagens que rompem a inércia na imagem para, como diz o texto do filme, trocar “os poréns que nos limitam pelos ‘por que não?’ que nos fazem ir além”.
A ideia, explica o comunicado da Latam, é “empoderar o cliente para que ele supere suas fronteiras, sempre”. A empresa chega a afirmar que o trabalho é resultado de dois anos “de uma profunda imersão estimulada pelo desafiante cenário trazido pela pandemia de Covid-19”.
A peça, em versões de 60″ e 30″, terá veiculação nacional em TV aberta e por assinatura, entre agosto e setembro, além de desdobramentos para mídia digital, e reforços em OOH e redes sociais da Latam.
Além disso, a Latam vai estar presente na campanha do The Town 2023, como patrocinadora do novo festival de música e cultura (dos mesmos criadores do Rock in Rio), que será realizado em São Paulo, em setembro de 2023. Nestas ações, a companhia adotará o conceito “A Música Te Faz Viajar”.
Ficha Técnica:
Agência: Graphene by IPG
Cliente: Latam Airlines
Produto: Institucional
Nome da campanha: Latam Sem Fronteiras
VP Business Leader Graphene: Pablo Sommer
Business Leader Brasil: Jeanini Pedroso
Executive Creative Director: Leo Chiesi
Direção de criação: Rubens Cintra e Kika Mateos
Criação: Jaime Bregantin, Yago Farias, Ana Claudia Lima, Bruno Magueta e Gilmara Rocha, Fabian Uribe, Alejandro Contreras, Rodrigo Pizarro, Sebastián Arriagada, Juan Ignacio Egenau.
Planejamento: Lucas Baranzelli, Simon Bustamante e Fernanda Malavazi
Atendimento: Dayan Ross, Lara Bigliassi e Priscila Hoppel
Mídia: Andreia Kalvon e Rodrigo Fornazier
Social Media: Nadja Bertolino, Thais Lucchesi, Deborah Pellegrinetti e Ignacio Munoz
Produtora do filme: The Clan
Diretor: Nico Ureta
Pós-produção: BlackDogs Post
Produtora de Som: Zeta Audio
Produtora Executiva: Maria Isabel Arriagada
Trilha: I feel free (Cream)
Locução: Dira Paes
Fotógrafo: Ivan Abujamra
Head de Mkt Latam Global: Sabrina Salgado
Head de Mkt Latam Brasil: Amira Ayoub
Mkt Latam Airlines: Caio Lacerda e Juliana Chambarelli