• Prefeitura do Rio convoca apenas Binder e Agência3 para assinar contrato

    Prefeitura do Rio - CASS - Com Logo no Teto

    A Prefeitura do Rio de Janeiro deve formalizar até esta sexta-feira, 12/08, que a agência Leiaute, uma das três primeiras colocadas na concorrência pela sua conta publicitária, teria sido eliminada do processo.

    Publicidade

    A informação de amigos da Janela dá conta de que apenas as agência Agência3 e Binder teriam sido convocadas para comparecer durante o dia de sexta-feira para formalizar a sua contratação.

    De acordo com o que circula no mercado, o comentário de que o sócio da Leiaute, Raul Guedes Rabelo, teria participado da campanha de marketing que levou à eleição de Eduardo Paes à Prefeitura do Rio, poderia ter criado constrangimentos no ambiente municipal.

    Na época, quando a citação a Raul foi revelada pelo jornalista Rubem Berta, do UOL, a Leiaute respondeu que “ o profissional se licenciou da empresa para desenvolver um projeto pessoal. Não há qualquer conflito ético“.

    Ainda não se sabe se, com a possível eliminação da Leiaute do processo, subiria para o grupo das três melhor pontuadas a Propeg, que ficou no quarto lugar da licitação.

    A Janela tentou contato com a agência Leiaute, sem retorno.

    Publicidade
    Atualização em 12/08/2022

    Confirmando a informação antecipada pela Janela, a Prefeitura do Rio publicou na edição desta sexta, 12/08, a convocação apenas da Agência3 e da Binder para a assinatura dos contratos.

    No texto, a informação, sem detalhes, de que a convocação aconteceu “considerando as diretrizes emanadas pelo Chefe do Poder Executivo”.

    A Janela está buscando, com a área de comunicação da Prefeitura, maiores informações sobre o que o teria o prefeito Eduardo Paes, como Chefe do Poder Executivo, determinado, e com que justificativas.

    E, pelo que levantamos, nem a própria equipe da agência Leiaute foi notificada, até a publicação desta atualização, dos motivos para não ter sido chamada a assinar a sua contratação.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×