A Secom-PR, agora através do Ministério das Comunicações, entrou no ar com a primeira campanha criada pela agência Nacional, dentro dos novos contratos assinados em maio e que envolveram também as agências Calia, Nova/SB e Propeg.
Na ação atual, a oportunidade é o Agosto Lilás, com peças assinadas pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) promovendo a prevenção à violência contra a mulher. E todas com o estímulo às denúncias através do telefone 180.
No comercial, a agência mostra que casos de agressões podem acontecer perto de qualquer um e, mesmo que a vítima não denuncie, outros podem colaborar.
Para isso, o comercial abre com um casal amoroso assistindo televisão, mas sem atentar que, na vizinhança, uma cena de agressão está acontecendo entre outro casal.
A campanha terá inserções na TV aberta, redes sociais e transporte público. Em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a divulgação também ocorrerá em elevadores de edifícios residenciais.
E em estados com os maiores índices de crimes de feminicídios, como Acre, Mato Grosso do Sul, Piauí e Tocantins, a campanha ainda terá peças de rádio e OOH.
Ficha Técnica
Agência: Nacional Comunicação
Cliente: Ministério das Comunicações / Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Produto: Utilidade Pública
Campanha: Enfrentamento Às Violações De Direitos Humanos – Prevenção À Violência Contra A Mulher
Direção Geral: Audrey Van Munster
Direção de Criação: Ricardo Machado
Criação: Gera Oliveira e Igor Sá
Finalização: Edinaldo Ribeiro
Produção: Michelle Rodrigues e Reinaldo Santiago
Mídia: Selma Leal, Alan Sousa, Gabriella Silva, Roberta Campos e Ricardo Gomes
Atendimento: Renata Barrionuevo E Thaiza Acosta
Produtora: Ilha Crossmidia
Direção de Cena: Henrique Faria
Direção de Fotografia: Thiago Coghi
Produtora de Som: Lira Harmonia Música
Fotógrafo: Hugo Santarem
Tratamento de Imagens: Ricardo Moreira