Responsável desde 2020 pela publicação brasileira da revista francesa Elle, a Papaki Editora lança nesta quinta-feira, 28/07, no Rio, a versão em português da Elle Men, que já circula internacionalmente em diversos países.
A Elle Men segue tendo Susana Barbosa — que editou Elle por 18 anos na Editora Abril — como responsável pelas áreas de conteúdo e marca e Virginia Any na operação e no comercial, ambas também sócias no projeto.
Virginia, que mora atualmente na França, mas veio ao Rio para o lançamento, adiantou para a Janela que a primeira edição brasileira da Elle Men sairá com 160 páginas, das quais 30 como publicidade. E um dos projetos comerciais da publicação está sendo em parceria com a Armani, para promover o perfume masculino Acqua Di Giò.
A ideia é ter uma edição anual impressa da Elle Men, acompanhando as quatro edições impressas da publicação mãe no país, que, no entanto, seguirá tendo suas versões digitais a cada mês.
As artes das capas da Elle Men brasileira ainda são segredo, mas Virginia Any conta que serão cinco diferentes, representando personalidades de várias áreas.
E a aposta no conteúdo faz sentido. Diz Any que estudos internacionais garantem que, nos próximos anos, o mercado masculino de moda e beleza masculino vai crescer até mais que o feminino.