De volta às raizes, a DPZ abandona seu apêndice “&T”, adotado quando a empresa fundada em 1968 por Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza, o D, o P e o Z, — e agora pertencente ao Grupo Publicis — se uniu à Takerka, de Dorian Taterka, em 2015.
No comunicado distribuído à imprensa, os CEOs Benjamin Yung e Fernando Diniz dizem que “esse resgate é um símbolo de uma DPZ que está de volta para o futuro”.
E dentro da sua nova comunicação com o mercado, a agência passa a usar como assinatura: “Ideias icônicas constroem marcas icônicas”.
Fernando Diniz e Benjamin Yung assumiram a agência há cerca de um ano e implantaram metas dentro do conceito ESG, assim como uma agenda LGBTQIAP+, com busca de igualdade racial e de gênero. Metade do board da agência foi composto por mulheres.
Além dos dois CEOs, este board está formado por Flavia Cortes (VP de operações e negócios), Rafaela Queiroz (VP de mídia e BI), Monica Szanto (diretora de cultura e gestão), Fernanda Miné (head de estratégia e ESG), Rejane Romano (diretora de comunicação), Marcelo Rodrigues (diretor financeiro), Fabio Losso (VP de negócios) e Marcos Yamamura (diretor de gestão e eficiência).
Entre os principais clientes atendidos pela DPZ estão Renault, Electrolux, Ypê, Vivo, Pizza Hut, Nestlé, Ambev, Polenghi, Tok&Stok, Petrobras e Governo do Estado de São Paulo.
(Na foto de Marcus Hausser, Rejane Romano, Benjamin Yung, Monica Szanto, Flavia Cortes e Fernando Diniz.)