A rede de varejo de materiais de construção Amoedo, conta da Wide desde março deste ano, botou na rua sua campanha comemorativa dos 50 anos, com peças para TV, OOH, rádio, encarte, PDV e online.
Leo Silveira, diretor da Wide, explica que nela a agência dá mais um passo na humanização da comunicação da marca, que sempre foi muito centrada em cartelas com textos e preços. As peças, agora, não só mostram pessoas para representar os usuários, como os próprios colaboradores vêm ganhando destaque, para apresentar os produtos vendidos.
De qualquer modo, a agência não fugiu do destaque ao fator preço. Tanto que o slogan da comemoração de aniversário é “Depois de 50 anos, preço baixo não é oferta. É tradição”.
Hoje presente no Rio com 17 lojas, a Amoedo, diferentemente de muitas redes de varejo batizadas com o sobrenome do dono, tem esse nome em homenagem à rua onde nasceu, a Farme de Amoedo, em Ipanema, nos áureos anos 70. Aliás, praticamente em frente de onde ficava a agência Estrutural, de Rogerio Steinberg e Armando Strozenberg.
Ficha Técnica:
Agência: Wide Comunicação Expandida
Cliente: Amoedo
Direção de Criação: João Santos
Redação: Marcos Bassini e Pedro El Bainy
Direção de Arte: Jhonattas Quintão e Adriano vonPIXEL
Finalização: André Santos
Atendimento: Camilla Bloomfielde Marcela Justa
Mídia: Bruno Pardal
Planejamento: Leonardo Silveira
Aprovação: Guilherme Garcia Rodrigues