Na concorrência menos transparente de toda a sua história — sem dar acesso público além de aos concorrentes –, a Petrobras oficializou esta semana as agências Ogilvy e Propeg como vencedoras da sua conta publicitária, estimada, pelo edital, em R$ 375 milhões para os próximos dois anos e meio.
As duas agências, que estão encabeçando o processo desde a fase de propostas criativas, tiveram também sua documentação habilitada, aguardando agora apenas o prazo de cinco dias — que se inicia em 15/07 e se encerra em 21/07 — para eventuais recursos, antes que possam ter seus contratos assinados com a petroleira.
Das demais agências que participaram da concorrência, batizada de “Oportunidade 7003756373”, apenas a DPZ&T — que hoje ainda tem a conta da empresa — se classificou, na terceira posição.
Artplan, Heads, Binder e Nacional, por não terem alcançado a nota mínima — todas abaixo de 85 pontos — foram consideradas desclassificadas.
E a Nova/SB sequer teve sua avaliação divulgada, por ter sido eliminada após a subcomissão técnica identificar seu envelope apócrifo.
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