• Africa inventa batata frita em forma de colher para promover a Heinz Global

    Africa para Heinz: Spoon Friez

    Em mais um trabalho para a Heinz promover seu ketchup e sua maionese através do mundo, a agência Africa lançou a ideia de se produzir batatas fritas em forma de colher.

    Publicidade

    O objetivo é facilitar que os fãs da guloseima possam se servir com mais molho ainda do que é possível com a finura da chamada batata palito.

    A ideia da “Heinz Spoon Friez” foi enviada pela Heinz não só aos Estados Unidos, onde, no dia 13, se comemorou o “National French Fries Day” (Dia Nacional da Batata Frita), como em diversos países da Europa e da Asia. A proposta era que cada filial da Heinz criasse conteúdos com a Spoon Friez para postar em suas redes sociais.

    Como fez a Heinz da Inglaterra no TikTok, estimulando seus seguidores a clicarem no link da bio para concorrer a um saco da batata frita congelada, pronta para ir ao forno.

    @heinzuk We’re over the spoon about these! ???? Click the link in our bio to see how you can win a bag of Spoon Friez! ?? #ketchuplover #spoonfriez #eating ? Energetic Groovy Funk Vintage Jazz for Food Vlog & TV Radio Show – DmitriyTaras

    A criação da Spoon Fries respondeu a um estudo global liderado pela Heinz, que revelou que 95% dos fãs da batata frita se recusam a comer fritas sem molho, sendo que 84% se sentem frustrados por não conseguirem obter uma porção decente de molho.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. ruy

      Mas a idéia é da Africa ?

      1. Marcio Ehrlich

        Sim, da equipe de criação!

    seta
    ×