A nova promoção dos produtos Nestlé, assinada pela WMcCann e focada 100% nas mídias digitais, está sendo estrelada pelo humorista Paulo Vieira, aquele mesmo que, antes de ser famoso, criticava os publicitários dizendo que no Brasil não contratavam negros e gordos, como a Janela já contou.
Vieira até topou fazer a barba para poder aparecer, não só como apresentador, como sendo intérprete de outros personagens, inclusive femininos. O objetivo é brincar com a ideia de “o que você faria se ganhasse produtos Nestlé durante um ano?”.
Nas respostas, em busca do humor, ele sugere nadar em uma piscina de produtos da marca ou lotar a casa até não caber mais nenhum parente, como conta Bárbara Sapunar, diretora de sustentabilidade, comunicação e branding da Nestlé, citando ainda que quer injetar “confiança no segundo semestre, que segue desafiador”.
A iniciativa contempla filmes de 15″, 10″, bumper 6″, actions 5″, mídia display, e uma série de peças estáticas com linguagem memética.
Esta é a segunda onda promocional da Nestlé em 2022. No início do ano, a WMcCann também criou para a marca a campanha “Renove Seus Sonhos Nestlé”
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Nestlé
Nome da campanha: Promoção Ganhei 1 Ano de Nestlé
Time do Cliente: Ionah Murahovschi Kochen, Barbara Sapunar, Andrea Teske, Rafael Prata, Anna Silva
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
Diretor de criação: Fábio Ludwig
Diretor de criação associado: Leonardo Correa
Criação: Rodolfo Bento, João Quadros
CSO: Renata Bokel
Atendimento: Janaina Yana, Vinicius Pistori e Sulaya Nassif
Produtora do filme: Piloto
Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Diretor de Fotografia: Gabriel Mendes Morais
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira
Compositor: André Henrique