Até o dia 16/08, as agências de marketing promocional têm para se preparar para entregarem suas propostas na concorrência aberta pela Embratur para a escolha de suas próximas duas parceiras na área. A verba em disputa é de R$ 30 milhões e o edital prevê uma seleção do tipo “Melhor Técnica”, ou seja, em que o preço não altera a pontuação.
O edital da Concorrêcia nº 2/2022 deveria estar disponível no site da Embratur, mas não localizamos até o fechamento desta matéria (poderemos atualizar depois). De qualquer forma poderá ser baixado no Compras.Net do Governo Federal.
Curiosamente, a despeito de o nome atual da Embratur ser “Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo”, as contratadas cuidarão da ativações tanto para o público externo quanto interno, podendo “ser executadas no Brasil e, principalmente, no exterior”.
O edital também deixa claro que a verba não engloba a montagem dos estandes para a participação do Brasil em feiras e eventos, apesar de as agências contratadas deverem realizar ações nestas oportunidades.
E a Embratur ainda disponibiliza em seu site um Manual de Orientação às Agências de Marketing Promocional, que regerá a seleção interna dos serviços que cada agência realizará.
Atualização em 23/06/2022
A Embratur, em aviso assinado pelo diretor de gestão corporativa, Edson Cavalcante de Queiroz Junior, publicou no Diário Oficial que a Concorrência Pública 02/2022 está suspensa. Sem maiores informações sobre os motivos.
Atualização em 08/07/2022
A concorrência foi relançada agora com nova data, 14/09, às 10:00h, na sede da Embratur, em Brasília. As publicações com atualizações ficam na página de Avisos do site da Embratur, e o edital pode ser baixado na área de uploads.