• DDB relança a marca DM9 unindo SunsetDDB, TracyLocke e Track

    Nova DM9

    Em 2018, quando a Omnicom fundiu a Sunset com a DM9DDB para nascer a SunsetDDB, a Janela contou a história da DM9 desde seu começo, citando no título que ela havia ficado na História (veja o link no rodapé).

    Pois não é que, quase quatro anos depois, a rede internacional DDB resolve ressuscitar a marca?

    O mercado publicitário foi surpreendido nesta quarta-feira, 08/06, com a notícia sobre o nascimento de uma nova DM9, fruto de uma fusão entre as agências SunsetDDB, TracyLocke e Track. E comandada por nada menos que três presidentes: Pipo Calazans (CEO), Thomas Tagliaferro (COO) e Icaro Doria (CCO), que retorna ao Brasil após sete anos no mercado americano.

    A agência recomeça com mais de 250 colaboradores e tendo na carteira marcas como Ambev, Banco BV, Burger King, CarePlus, Centauro, Claro, Dasa, J&J, JHSF, MRV, Stellantis (Fiat e Jeep), Suzano e Vigor.

    Publicidade

    Icaro Doria tem mais de 24 anos de experiência no mercado. Ele começou a carreira no Brasil, mas nos Estados Unidos comandou a criação de agências como DDB NY, Arnold, Hill Holliday, além de ter sido por seis anos parceiro criativo de Kobe Bryant, estrela da NBA, em diversos projetos. No Brasil, foi responsável por lançar a Wieden+Kennedy, onde liderou a criação em seus primeiros cinco anos.

    Pipo Calazans iniciou a carreira em 1995, na área de marketing da American Express. Em 2003, fundou a One Digital e dez anos depois recebeu o convite para se tornar CCO da Sunset Comunicação. Em 2017, se tornou o presidente da NewStyle e conduziu a transformação da empresa na TracyLocke Brasil. Ao final de 2019, assumiu o papel de CEO da SunsetDDB.

    Thomas Tagliaferro, com 22 anos de experiência, iniciou na criação, onde passou por agências de comunicação, shopper e design, entre as quais PlanoTrio (WPP), NewStyle (Grupo ABC) e TracyLocke (Grupo ABC). Nesta, passou a COO, liderando o processo de incorporação da Agência Tudo. Em 2019 se tornou CEO da TracyLocke Brasil.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    DM9: histórias de uma agência que agora fica na História (em 19/12/2018)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×