A Leo Burnett Tailor Made — que vem simplificando sua assinatura como Leo Burnett TM — reabriu este mês seu escritório, que vai funcionar agora em formato híbrido. A reabertura, marcada por um café da manhã para quem pudesse ir, também foi transmitida ao vivo pelo YouTube para os ausentes.
E na ocasião os colaboradores conheceram a nova identidade visual da agência, que resgata símbolos da história da agência, entre eles o lápis preto, a maçã, a mão alcançando as estrelas e, claro, o senhor Leo Burnett.
A criação foi do diretor de arte Felipe Massis com os VPs criativos Pedro Utzeri e Vinicius Stanzione.
A história da maçã vem desde quando a agência abriu em 1935, com um cliente, oito funcionários e uma fruteira — com maçãs — na recepção. Até hoje, as maçãs vermelhas estão presentes em todos os escritórios da rede pelo mundo. E a estrela vem da frase do fundador Leo Burnett: “Quando você tenta alcançar as estrelas, pode ser que não consiga pegar uma, mas não vai acabar com as mãos cheias de lama”.