“Look novo todo dia? Essa tendência já foi”, diz o novo comercial da DPZ&T para promover as lavadoras da Electrolux, lançando ainda a hashtag #RoupaSemDataDeValidade.
O filme que abre a campanha tem a participação de celebridades e influenciadores como Claudia Raia, Hugo Gloss, Jonathan Azevedo, Lilian Pacce, Fluvia Lacerda, Thai de Melo e até mesmo a Mônica, personagem de Maurício de Sousa, que desde que surgiu está sempre com o mesmo vestidinho vermelho.
A ideia é que, cuidando bem das roupas para elas durarem mais — naturalmente, com os produtos da Electrolux –, não há problemas em repetir looks. Não por acaso, a marca está propondo que deixe-se de chamar a lavadora de “máquina de lavar” e se passe a usar “máquina de cuidar”. Será que pega?
“Por meio desta campanha, queremos ajudar a conscientizar e promover diálogos para que as pessoas repensem a sua relação de cuidado com as roupas e hábitos de consumo”, diz Juliane Mussarelli, gerente de marketing da Electrolux para a América Latina.
O novo comercial, vale lembrar, segue a ativação que foi feita com a apresentadora Fátima Bernardes vestindo a mesma roupa por dois dias seguidos em seu Encontro. E haverá outras ações no digital, com influenciadores.
Ficha Técnica
Cliente: Electrolux do Brasil
Título: Roupa não tem data de validade
Cliente: Electrolux
Agência: DPZ&T Comunicações LTDA
Direção Geral de Criação: Benjamin Yung
Redação: Heitor Caetano, Rodrigo Nogueira, Beatriz Dias
Direção de Arte: Marcelo Fiuza, Isabela Gómez, Victoria Pinheiro
Produtora Filme: Surreal Hotel Arts
Direção: Lu Villaça
Direção de Fotografia: Fe Oliveira
Direção de arte: Gui Marini
Direção Musical: Gustavo Garbato
Locutor: Renata Leão
Aprovação Cliente: Cristina Duclos, Juliana Roschel, Juliane Mussarelli, Igor Decastro, Gabrielle Padua
e Thais Simonassi