• Abracom completa 20 anos e reelege Daniel Bruin como presidente

    Daniel Bruin

    A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), reelegeu a chapa liderada por Daniel Bruin, da XCom, para comandar, no biênio 2022/2024, a entidade que reúne empresas de assessoria de imprensa, RP e comunicação corporativa.

    Em 2022, ano em que comemora seu 20º aniversário, a Abracom conta com mais de 180 associadas em todas as regiões do país, representando um negócio que faturou mais de R$ 3 bilhões em 2021, um crescimento 15% superior ao do ano anterior, criando 17 mil empregos diretos, segundo a entidade.

    Atualmente, a Abracom segue na briga que a Abradi até conseguiu antecipar em uma portaria do Ministério das Comunicações, a de acabar com seleções através de pregões para os órgãos federais.
    Mesmo na área privada, Bruin chama a atenção de que a associação vai lutar por concorrências mais justas e transparentes, “para que os parâmetros de realização de contratações sejam alinhados com práticas de ESG e garantam qualidade na prestação de serviços e remuneração justa”.

    Em pesquisa com os associados, a Abracomp detectou que os empresários do setor se queixam da falta de clareza nos briefings, prazos exíguos para apresentação de propostas e pouca transparência na avaliação técnica.

    Assim ficou a composição da nova diretoria da Abracom:

    CONSELHO GESTOR
    Presidência – Daniel Bruin (XCOM)
    Vice-presidência – Zé Schiavoni (Weber Shandwick)
    Diretoria de Assuntos Legais – Renato Salles (FSB)
    Diretoria Financeira – Ana Julião (Edelman)
    Secretaria Geral – Carina Almeida (Textual)
    DIRETORIAS
    Diretora de Assuntos Institucionais – Setor Privado – Rosa Vanzella (MCW/BCW)
    Diretora de Assuntos Institucionais – Setor Público – Patricia Marins (Grupo In Press)
    Diretoria internacional – Pedro Cadina (Vianews)
    Diretoria de Dados e Parâmetros de Mercado – Marcio Cavalieri (RPMA)
    Diretoria de Expansão e Mobilização – Vinicius Cordoni (VCPR)
    Diretora de Capacitação Profissional e Gestão Empresarial – Everton Vasconcelos (CDI)
    CONSELHO FISCAL
    Claudia Zanuso (Duecom)
    Cleide Pinheiro (Temple)
    Vitor Fortes (Inpacto)
    Beth Garcia (Approach) – suplente

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×