As batatas fritas gigantes que a agência Galeria — com seu braço de mídia exterior Vitrine — colocaram em São Paulo nos relógios da JCDecaux estão sendo casadas com uma ação para levar consumidores a promover a iniciativa nas mídias digitais e ainda levar o público para dentro das lojas.
Quem postar uma foto no Instagram ou no Twitter junto dos relógios até o dia 18/04, e marcar o @McDonalds_br, vai garantir um cupom de desconto nas fritas da rede de restaurantes.
Segundo a Galeria, esta está sendo a primeira vez que os relógios de rua da JCDecaux foram substituídos por uma estrutura tridimensional, diferentemente dos apliques que normalmente ocorrem em anúncios no local.
A cenografia dos relógios foi produzida pela Bizsys, utilizando materiais como fibra de vidro e acrílico com pintura artística.
Para João Branco, VP de Marketing do McDonald’s, levar as icônicas McFritas para as ruas foi uma maneira lúdica de deixar as peças de comunicação ainda mais interessantes para o consumidor, podendo, ainda por cima, estimular os fãs da marca a iniciar conversas sobre elas em suas redes sociais”.