• Mútua, caixa de assistência do Crea, procura agência para verba de R$ 8 milhões

    Mútua - Pecúlio

    A Mútua, caixa de assistência dos profissionais de engenharia, arquitetura e agronomia, abriu concorrência para escolher uma agência de publicidade, acenando com uma verba de comunicação de R$ 8 milhões.

    A entrega das propostas vai acontecer dia 26/04, na sede do órgão, em Brasília. E o desafio para as agências, constante no briefing incluído no edital, é um tanto vago: apresentar campanha para “fortalecer e divulgar tanto a imagem quanto o trabalho desenvolvido pela Mútua”. Em suma, uma campanha institucional.

    O edital está disponível na área de Licitações em Andamento do site da Mútua, como Concorrência nº 001/2022.

    Atualização em 26/04/2022

    Oito agências se apresentaram para a disputa: Agência Nacional de Propaganda Ltda., Casa Brasil Comunicação Estratégica Ltda., Confirma Comunicação Digital Ltda.ME, DeBrito Propaganda Ltda., FullDesignComunicação e Tecnologia Ltda., iComunicação Integrada Eireli, Marcolino & Oliveira Marketing e Representação e Ziad A. Fares Publicidade.

    A licitação chegou a ter uma tentativa de impugnação pelo Sinapro-DF, que considerou injusta a proporção de 80% / 20% para as notas técnicas e de preço, além de protestar pelo prazo menor que 45 dias úteis para a entrega das propostas.

    No entanto, a comissão de licitação negou a impugnação, citando que a Lei 12.232/2010 não obriga a que a contagem de prazo seja de dias úteis, valendo então o prazo de 45 dias corridos. E que “não existe impedimento legal para a proporção e os pesos refletem as especificidades da contratação, quanto ao grau de relevância do aspecto técnico da agência a ser contratada, em relação ao preço a ser praticado na execução contratual”.

    Atualização em 14/10/2022

    A Mútua publicou no Diário Oficial de 14/10/2022 que em 15/09 já havia assinado o contrato com a agência Debrito Propaganda Ltda., como vencedora da concorrência. O valor ficou mesmo de R$ 8 milhões, com validade de 12 meses.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×