A Mútua, caixa de assistência dos profissionais de engenharia, arquitetura e agronomia, abriu concorrência para escolher uma agência de publicidade, acenando com uma verba de comunicação de R$ 8 milhões.
A entrega das propostas vai acontecer dia 26/04, na sede do órgão, em Brasília. E o desafio para as agências, constante no briefing incluído no edital, é um tanto vago: apresentar campanha para “fortalecer e divulgar tanto a imagem quanto o trabalho desenvolvido pela Mútua”. Em suma, uma campanha institucional.
O edital está disponível na área de Licitações em Andamento do site da Mútua, como Concorrência nº 001/2022.
Atualização em 26/04/2022
Oito agências se apresentaram para a disputa: Agência Nacional de Propaganda Ltda., Casa Brasil Comunicação Estratégica Ltda., Confirma Comunicação Digital Ltda.ME, DeBrito Propaganda Ltda., FullDesignComunicação e Tecnologia Ltda., iComunicação Integrada Eireli, Marcolino & Oliveira Marketing e Representação e Ziad A. Fares Publicidade.
A licitação chegou a ter uma tentativa de impugnação pelo Sinapro-DF, que considerou injusta a proporção de 80% / 20% para as notas técnicas e de preço, além de protestar pelo prazo menor que 45 dias úteis para a entrega das propostas.
No entanto, a comissão de licitação negou a impugnação, citando que a Lei 12.232/2010 não obriga a que a contagem de prazo seja de dias úteis, valendo então o prazo de 45 dias corridos. E que “não existe impedimento legal para a proporção e os pesos refletem as especificidades da contratação, quanto ao grau de relevância do aspecto técnico da agência a ser contratada, em relação ao preço a ser praticado na execução contratual”.
Atualização em 14/10/2022
A Mútua publicou no Diário Oficial de 14/10/2022 que em 15/09 já havia assinado o contrato com a agência Debrito Propaganda Ltda., como vencedora da concorrência. O valor ficou mesmo de R$ 8 milhões, com validade de 12 meses.