Em todas as mídias brasileiras, o Dia Internacional da Mulher, comemorado esta terça, 08/03, viu peças serem lançadas para festejar a data, desde grandes anunciantes nacionais como o Banco do Brasil à regional cerveja Rio Carioca.
Com campanha da WMcCann, o Banco do Brasil lançou o movimento BB pra Elas, que pretende apoiar o empreendedorismo feminino, considerando que mais de 38 milhões de clientes do Banco do Brasil são mulheres.
Na plataforma do BB pra Elas, as clientes também poderão ter acesso a uma parceria com diferentes instituições de saúde, levando a campanha a ter a assinatura “Banco do Brasil. Pra tudo que você, mulher, imaginar”.
Na ficha do trabalho, não faltaram mulheres, como a diretora de produção Camila Naito, a diretora de cena Uiara Lopes e a locutora Talita Castro.
Como parte da estratégia de mídia, serão realizadas inserções na TV e mídias digitais, havendo ainda desdobramentos para os canais de atendimento do BB e para as redes sociais da instituição.
A 11:21, de Gustavo Bastos, como sempre aproveitou a oportunidade para postagens nas redes sociais para seus clientes. A cerveja Rio Carioca lembrou que foi “a primeira cerveja sem glúteo do Brasil”.
E a CookieLab, que tem como slogan que “o Brasil precisa de mais doçura”, veio com uma peça citando que “o Brasil precisa de mais mulheres”.
A Wide, que tem entre seus clientes o Leite de Rosas, cuja embalagem clássica leva a cor rosa, resolveu sair do lugar comum e mostrar que as mulheres não precisam seguir nenhum padrão.
Pra isso, a agência produziu cem kits com o produto totalmente azul, que foi enviado junto com camisetas e uma bolsa para influenciadoras, dando o recado: “Não siga padrões: ultrapasse-os”.