O Cenp — que ganhou sua sigla como Conselho Executivo das Normas-Padrão e mudou seu nome para Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário — está anunciando a contratação da jornalista Regina Agusto como sua diretora executiva.
A novidade acontece três meses depois de a entidade dispensar Caio Barsotti de sua presidência-executiva, eliminando o cargo.
O nome de Regina Augusto é mais conhecido no meio publicitário por ter sido diretora da redação da Meio & Mensagem por 10 anos. Após deixar a publicação, em 2015 fundou a Gume, empresa de reputação e engajamento. E em 2017 assumiu a direção da Ogilvy PR & Influência, de onde saiu em 2020. Nos últimos tempos, vinha dando consultoria nas áreas de cultura, diversidade e inclusão.
No comunicado distribuído à imprensa, o Cenp informa que “Regina gerenciará todas as atividades internas, como a Certificação de Qualificação Técnica e o Cenp-Meios, chefiando uma equipe de mais de vinte pessoas”. E também participará da interlocução com outras entidades, lembrando que no início de 2021 a Associação Brasileira dos Anunciantes (ABA) se desligou do Cenp e não mais retornou.
Na foto, Regina Augusto entre as lideranças do Cenp: Luiz Lara e Dudu Godoy.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Cenp promete mudanças e Caio Barsotti deixa a presidência (em 19/11/2021)
• Associação dos Anunciantes pede seu desligamento do CENP (em 22/01/2021)