Com direção de Fernando Meirelles, dois novos comerciais do Itaú estão entrando no ar para mostrar a importância que o banco dá à segurança das informações de seus clientes.
Em ambos, pessoas são surpreendidas por desconhecidos que sabem tudo sobre elas: nome completo, cpf, endereço.
Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco, conta que a instituição tem percebido, em contato com seus clientes, que ainda existem muitos questionamentos sobre como lidar com o compartilhamento de dados. “Entendemos que precisaríamos trazer esse assunto para nossa campanha novamente e seguir sensibilizando as pessoas para que elas tenham cuidado no momento de dividir suas informações”, explicou.
Ficha Técnica
Título: Privacidade 2022
Agência: Africa
Anunciante: Itaú
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Peralta
Criação: Alexandre Peralta
Atendimento: Renato Broggin, Maria Eduarda Navarro, Isadora Charbel E Fabio Alexandre Barros.
Mídia: Aga Porada, Heloísa Lima, Erick Matsui Kaizawa, Henrique Do Monte, Fabio Vannucci, Tamiris Cruz E Anderson Costa.
Planejamento: Aldo Pini, Guilherme Godinho E Isabela Ventura Lo Sciuto.
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto E Priscila Moscovich.
Produtora dos Filmes: O2
Direção: Fernando Meirelles
Produção Executiva: Rafael Fortes / Flavia Zanini
Elenco do filme “Provador”: Camila Czerks (fã) e Maria Paula Lima (cliente)
Elenco da filme “Praia”: Maria Fernanda Batalha (fã) e Gabi Cerqueira (surfista)
Atendimento: Rejane Bicca/ Ivan Caetano/ Malaika Cipriano/ Thais Escobar
Direção de Fotografia: Serjão Isidoro
Direção de Arte: Larissa Cambauva
Montagem: André Dib
Pós Produção/Finalização: O2 Pós
Produtora/Som: Evil Twin Music
Produção: André Faria E Murilo Faria E Andre Namur
Atendimento/Som: Juliana Tangary, Thais Becker E Rafaela Oliveira
Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli E Andre D’Avila
Aprovação/Cliente: Eduardo Tracanella, Natalia Barreira, Caroline Pintarelli E Maria Fernanda Candeloro.
Essa frase é impossível, verbis: “sensibilizando as pessoas para que elas tenham cuidado no momento de dividir suas informações”.
Por um lado Itaú diz que cuida da privacidade dos clientes, protege, vá lá que seja, por outro diz que precisam ter cuidado ao dividir as informações de privacidade, perfil e comportamento; dividir como cara pálida?
Quando obriga clientes usarem WhatsApp para se comunicarem com o Banco, o cliente compulsoriamente compartilha seus metadados (informações que seguem no inicio e final dos pacotes IP) possibilitando com 85% de acurácia traçar PERFIL de COMPORTAMENTO e HÁBITOS dos clientes.
Essas informações gratuitas o Facebook Meta usa para instruir campanhas de marketing orientando personalizando anúncios que vende. Zero privacidade nenhum trust.
Os excelentes vídeos publicitários afirmam que o Itaú cuida da Privacidade, ou seja, como utiliza, nada sobre proteger até porque não tem controle e governança sobre o WhatsApp que é serviço público, o mais utilizado no Brasil e proporcionalmente o mais clonado, fraudado e espionado.