A coreógrafa e influencer Dandan Firmo é quem estrela a campanha criada pela agência Garage para promover o celular Nokia G50, da HMD Global, a empresa finlandesa que agora tem os direitos da marca Nokia.
O comercial representa dois tempos. Primeiro, a lentidão da dança robotizada de Dandan antes do 5G e, depois, uma coreografia animada ao som do funk para simbolizar o que seria a conexão pela nova tecnologia.
“Lançar o primeiro aparelho 5G da marca no Brasil pedia uma campanha com mais brasilidade, que fosse a cara dos nossos usuários, e vimos na Dandan Firmo a pessoa ideal para esse objetivo”, explica Carolina Naves, gerente de marketing da HMD Global no Brasil. E ela é reforçada por Eduardo Barbato, sócio e VP de estratéga da Garage, que cita que “a dança é uma expressão cultural muito forte no país”.
Além do comercial, Dandan também lançará um desafio no TikTok, para que os usuários da rede reproduzam sua coreografia e marquem a hashtag #ChallengeNokiaG50. Depois, ela escolherá, com ajuda dos seus seguidores, os dois melhores vídeos, que ganharão o próprio Nokia G50, que vale R$ 2.799,00 nas lojas, e um fone da marca.
Ficha Técnica
Título: Lançamento Nokia G50
Agência: GARAGE
Anunciante: Nokia Mobile/ HMD
Aprovação no cliente: Carolina Naves e Junior Favaro
Diretor de Criação: Marcio Morgade
Criação: Marcio Morgade e Alexandre Brito
Diretora de Atendimento: Sarah Mello
Atendimento: Cinthya Spencer
VP de Estratégia: Eduardo Barbato
Mídia: Mariana Viegas
Produção agência: James Caluta
Produtora de imagem: Butterflies in the Stomach
Produtor Executivo e Atendimento: Myriam Gallagher
Direção de Cena: Mário Nakamura
Produção: Ingrid Calheiros
Platô: Neto Oliveira
Direção de fotografia: Thiago Lima
Produtora de Som: Vinny Max
Elenco: Danúbia Firmo (DanDan)