Um comercial de 1’15” criado pela AlmapBBDO está apresentando no mercado o refrigerante FYS, da Heineken, que brinca com os clichês dos concorrentes para destacar que o produto tem menos açúcar e menos marketing.
A marca FYS é uma das que fazem parte da categoria de não alcoólicos da Heineken conquista pela agência em agosto de 2021.
A peça está sendo veiculada em TV fechada e no digital, tendo — a despeito da crítica — também ações com influenciadores no Tik Tok, a partir de mídia digital assinada pela IProspect (Red Star). A cobertura é das regiões Sudeste e Sul do país, além de Salvador.
No vídeo dá para identificar a sátira a Cristiano Ronaldo descartando a Coca-Cola, o pipoca com guaraná da Antarctica e até o personagem Dollynho.
“Contém Menos Marketing é aquele tipo de campanha que pouquíssimas marcas podem fazer. Tem que estar disposto a abraçar o discurso de challenger, a trabalhar com ironia e a desconstruir códigos consagrados e repetidos a exaustão por marcas que têm muito share a perder”, diz Fernando Duarte, diretor de Criação da AlmapBBDO.