A Heineken está apostando que acabou mesmo o distanciamento social e a vida noturna está de volta de vez. Sua nova campanha entrou no ar, com criação da Publicis Brasil, reforçando o conceito de “Green Energy” para falar que a produção da cerveja agora é totalmente com energia 100% renovável.
“A vida noturna está de volta e ainda mais verde”, diz a marca na abertura do seu comercial em que, não por acaso, até a estrelinha vermelha do logo chega a aparecer na cor verde.
O filme estará em TV aberta e fechada, assim como na mídia digital, trazendo na trilha sonora a música “Talk About It”, da banda inglesa Jungle. A direção do filme foi de Ian Ruschel, da Iconoclast Brazil.
Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da Heineken no Brasil, destaca que a campanha é a primeira da marca desenvolvida 100% no Brasil. “Queremos fazer um convite às pessoas a pensarem um futuro mais verde e com escolhas sustentáveis no dia-a-dia”, diz o executivo.
Paralelamente ao comercial, a Heineken tem feito ações com o conceito “Green Your City”. Para o lançamento, no início de novembro, a cerveja iluminou alguns espaços em três capitais do país – São Paulo, Rio e Belo Horizonte – com a cor verde numa referência à utilização de energia limpa na produção.
A campanha teve Rodolfo Monteiro e Gabriele Moraes como redatores e, na direção de arte, Elias Carmo, Samuel Gonçalves, Isabel Fontes e Marcio Kota.