As agências Cálix e Nacional foram confirmadas esta quinta-feira, 09/12, como as vencedoras da concorrência pela conta publicitária do Ministério do Desenvolvimento Regional. O resultado foi oficializado durante a sessão de habilitação de documentos, última fase do processo nº 00001/2021, antes da assinatura dos contratos para gerir a verba prevista de R$ 55 milhões para o primeiro ano.
A licitação do MDR não foi isenta de suspenses. No primeiro momento, a partir da fase técnica, a Calia foi apresentada como a segunda colocada, abaixo da Nacional. Na relação, a Cálix aparecia em terceiro lugar. Só que esta agência detectou inconsistências no julgamento da subcomissão técnica e entrou com recurso contra as notas recebidas. Como seus argumentos foram aceitos, a nota subiu e ela acabou superando a Calia.
ATUALIZAÇÃO EM 16/12/2021
O Diário Oficial da União registrou em 16/12/2021 os extratos de contrato nº 62/2021, com a Agência Nacional de Propaganda Ltda., CNPJ 61.704.482/0004-06, e nº 63/2021, com a Cálix Comunicação e Publicidade Ltda., CNPJ 05.893.556/0001-78, ambos assinados em 15/12/2021 e no valor total de R$ 55 milhões.
Os contratos vão vigorar até 15/12/2022, quando poderão ter a primeira de quatro renovações.
ATUALIZAÇÃO EM 11/11/2022
O MDR já garantiu a renovação dos contratos com suas agências, assinando agora em novembro para valer de 16/12/2022 a 15/12/2023. O valor continuou o mesmo, de R$ 55 milhões.
ATUALIZAÇÃO EM 15/12/2023
Na segunda renovação de contrato, o atual MIDR — a sigla adotada pelo novo nome do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional — continuou com os R$ 55 milhões para as agências Cálix e Nacional.
A assinatura aconteceu em 14/12/2023, valendo a prorrogação, para as vencedoras da Concorrência nº 1/2021, de 16/12/2023 a 15/12/2024.
ATUALIZAÇÃO EM 03/12/2024
Com contratos renovados em 29/11/2024. as duas agências seguem com a conta do MIDR pelo menos até 15/12/2025, confirmando o valor de R$ 55 milhões para a verba.
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