A agência Publiki, dos publicitários Pablo Massolar e William Amorim, está se posicionando agora em um nicho novo do setor de Marketing Digital, que é o de “agência de lançamentos de infoprodutos” ou “agência de lançamento de produtos digitais”.
Os sócios afirmam que, graças à nova estratégia de focar em projetos mais lucrativos e que possibilitam a utilização de uma equipe mais enxuta, durante a pandemia a Publiki conseguiu diminuir a quantidade de clientes, reduzir o tamanho da equipe e triplicar o faturamento.
Segundo Massolar, a agência já vinha desenvolvendo projetos de lançamento de infoprodutos desde 2019, inclusive para clientes de fora do Brasil. A experiência os levou a migrar de vez para este segmento. “Há tanta demanda neste mercado que hoje podemos nos dar ao luxo de rejeitar outros clientes”, completou.
O não tão conhecido mercado de infoprodutos movimentou sozinho R$ 20 bilhões em 2020, segundo dados da Hotmart, gateway de pagamento da América Latina.
Como parte da mudança, a agência estreou nova marca, presente em sua sede e no site publiki.me, criada pelo diretor de arte Amaury Filho.