Bufunfa, pila, grana, cascalho, pratinhas. Os diversos jeitos com que o brasileiro chama seu dinheiro estão no comercial de estreia da agência carioca Quintal para promover o investimento no Ourocap da Brasilcap, conta conquistada em setembro último.
A peça entrou no ar esta sexta-feira, 19/11, em TV e meios digitais, divulgando as vantagens da capitalização, como permitir juntar dinheiro e ainda concorrer a sorteios, como destaca Nelson Souza, presidente da Brasilcap.
A estratégia da agência em brincar com esses regionalismos, explica Rafael Ferrer, sócio e diretor de criação da Quintal, foi permitir uma identificação do público das diversas regiões do país. O criativo ainda revela que os atores escolhidos — cujos nomes a agência inclusive cita na ficha técnica — vêm de cada uma delas em que a campanha está sendo veiculada.
Ficha Técnica
Cliente: Brasilcap
Aprovação: Marcelo Farinha, Elder Castro, Marcos Ciaravolo, Elaine Domett, Júlio Paranaguá e Thiago Bispo
Agência: Quintal
Planejamento: Laura Dias, Caroline Barreto e Leonardo Brossa
Criação: Nina Góes e Gustavo Marcula
Direção de Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira
Atendimento: Bianca Lamha e Bianca Escobar
Mídia: Rodolfo Laranjeira e Sergio Vancini
Produtora: Silence
Direção: Dudu Lopes
Direção de Fotografia: Dudu Mafra
Produção: Rita Oliveira
Assistente de Direção: Roberta Barley
Direção de Arte: Gustavo Pinheiro
Figurino: Joana Lima
Montagem: Dudu Lopes
Correção de Cor: Pedro Conforti
Finalização: Julio Oliveira
Produção Musical: Daniel Lopes
Locução: Erom Cordeiro
Produção de Casting: Jeremias Flores
Pipoqueiro: Ivson Elias
Cliente Pipoqueiro: Joelma Di Paula
Cliente Salão: Francine Flach
Fazendeiro: Eliéu Correia
Avó: Ana Maria Miranda
Neto: Calebe de Souza