Com Juliette Freire e Jojo Todynho à frente, a Americanas está prometendo um Show da Black Friday no dia 25/11 com quatro horas de duração e contando com uma série de artistas, influenciadores — entre os quais o badalado Felipe Neto — e o time de eSportes Los Grandes. A ideia, explica a agência WMcCann, responsável pela estratégia, é que os creators “enriqueçam a live com olhares de diferentes plataformas de conteúdo”.
Esse time de influenciadores participará desbloqueando games e revelando ofertas que estarão guardadas dentro de caixas. Até chegarem em uma 11ª caixa, com o maior desconto da noite.
Aliás, dentro da campanha de Black Friday que Juliette e Jojô estão estrelando desde o final de outubro, está previsto um “esquenta” da promoção para esta quinta-feira, 11/11, com ofertas de produtos, também através do YouTube da rede de varejo.
A ação “Black Friday Americanas, o maior show de ofertas” também está com mídia em TV aberta e fechada, além de spots de rádio, OOH, DOOH e postagens de influenciadores em suas páginas, contando com o apoio da agência Stage, especializada em celebridades.
Esta é a terceira edição do Show da Black Friday Americanas, realizada pelo YouTube em parceria com a Play9 e Dia Estúdio. Em 2020, foram mais de quatro horas de show ao vivo em cinco cenários diferentes, com mais de 15 ativações. Participaram cerca de 10 influenciadores com 60 milhões de inscritos somados. O Show da Black Friday Americanas registrou 9,5 milhões de views, além de 5,5 milhões de pessoas únicas durante a live.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Americanas
Produto: Black Friday 2021
Nome da campanha: Black Friday Americanas
Time do Cliente: Vitor Monte, Marcelli Valle, Raissa Zylberglejd, Barbara Montes, Ana Araújo, Erika Mattos, Mariana Moragas e Agostinho Neto
Executive Chairman: Hugo Chairman
CCO: Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral do RJ: Marcio Borges
Direção de criação: Ricardo Weitsman
Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes
Criação: Felipe Gomes, Ricardo Barbosa, Jonas Soares e Ralph Andrade
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Daniela Urzeda e Evelyn Cristina
Atendimento: Anna Moraes, Tarso Campos, Rodrigo Ribeiro e Michelle Barros
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Patrícia Oliveira, Samantha Rodrigues, Naiana Grangeiro, Marcelle Leão e Luciana Ferreira
BI: Deny Watanabe, Danilo Borges e Ingrid Barros
Conteúdo Digital: Patrícia Colombo, Stella Soares Peixinho e Lorena Manso
Direção de Produção Integrada: Camila Naito
RTV: Bianca Repsold, Vitor Hugo Faria, Mariana Veronez e Fernanda Pinheiro
Produtora do filme: Time Play9Action
Color: Psycho N’ Look
Finalização: Great
Produtora de Som: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira.
Direção Musical: Hilton Raw
Soud Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Brausntein
Locutor: Edu Muniz
Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim
Agenciamento: Stage Digital
Fotógrafo de Campanha: Igor Melo
Tratamento de Imagens: Ciro Sollero
Projetos: Erika Casal, Alexandre Gemmal e Felipe Ribeiro
Relações Públicas: Kerena Neves