• BNDES investe em sustentabilidade com campanha da WMcCann

    WMcCann para BNDES - Sustentabilidade é mais do que você imagina

    O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social está ressignificando sua sigla BNDES como sendo do “banco nacional do desenvolvimento sustentável”. A estratégia promove um posicionamento adotado pela instituição de valorizar as iniciativas de sustentabilidade, inclusive através dos Fóruns BNDES de Sustentabilidade lançados como webinars em setembro último e que já teve duas edições.

    Na campanha criada pela WMcCann Rio e que entrou no ar no final de outubro, o BNDES apresenta o conceito “Sustentabilidade é mais do que você imagina”, defendendo que o banco tem tomado iniciativas para promover desde a conservação do meio ambiente e sua diversidade até a universalização do acesso ao saneamento, à saúde e à educação.

    Em outubro, também, o BNDES anunciou que fará uma captação de US$ 500 milhões com o NBD (Novo Banco de Desenvolvimento) para a criação de projetos voltados para a sustentabilidade climática.

    Segundo o BNDES, a instituição está entre as empresas mais bem avaliadas do mundo pela Vigeo Eiris (V.E), agência de classificação associada à Moody’s Corporation que avalia o desempenho das organizações de acordo com critérios ambientais, sociais e de governança (ASG). Entre as 4.913 empresas participantes do ranking mundial, o BNDES se encontra na 86ª posição. Em mercados emergentes, entre as 848 organizações analisadas, o banco está em 4º lugar.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×