É das próprias equipes de criação do Sesc RJ e do Senac RJ a campanha que entrou no ar em outubro com depoimentos de pessoas que passaram pelas duas instituições.
A campanha “Ninguém faz o que a gente faz” conta com seis filmes — três assinados por cada uma — como parte de um projeto chamado Rio de Mãos Dadas, que busca contribuir para a retomada da confiança da população fluminense após a pandemia.
A conta do Sesc RJ e do Senac RJ está com a agência Nova/SB, que, no caso, ficou responsável apenas pela mídia, já que, legalmente, instituições ligadas ao poder público não podem veicular material pago diretamente. A agência atuou, no caso, sob orientação de Adriana Rodrigues, coordenadora de mídia e projetos especiais do Sesc RJ.
Todos os seis filmes exibidos em TV aberta e fechada são baseados em depoimentos dos ex-alunos do Sesc-Rio e do Senac-Rio, mas também estão na mídia peças de rádio, impressas e onlines, destacando outras iniciativas como o Movimento Rio em Frente, o Prêmio Visão Consciente, o Mesa Brasil Sesc RJ, a Feira Virtual do Senac RJ, e ourtas.
A aprovação de todas as peças foi de Heber Moura, diretor de comunicação do Sistema Fecomércio RJ.