• Comercial filipino é punido e repercute pelo mundo

    Gigil para Belo Medical Group

    A notícia da decisão da 4A’s filipina de retirar do ar um comercial repercutiu esta semana na imprensa mundial.

    O filme, criado em agosto último pela agência Gigil para o Belo Medical Group, foi considerado desrespeitoso às mulheres e punido pela Associação das Agências Credenciadas de Publicidade de Filipinas.

    A peça mostrava uma mulher bonita se tornando gorda e cabeluda por ficar parada à frente da televisão, só recebendo notícias ruins sobre a pandemia da Covid-19, em vez de cuidar da sua aparência.

    Em seu instagram, a agência Gigil — que é uma das mais premiadas do mercado filipino — se desculpou às pessoas que possam ter se sentido agredidas, afirmando terem sido insensíveis. “Vamos aprender e melhorar por isso”, afirmaram.

    Na verdade, a punição da 4A’s demorou. Já em agosto, a repercussão negativa nas Filipinas foi tão grande que o próprio grupo Belo pediu desculpas pelo filme sobre o “Efeito Pandêmico”. A empresa, que garantiu ouvir seu público, agradeceu pelas críticas a terem feito ver que o filme era desagradável.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×