A The Coca-Cola Company apresentou esta semana sua nova plataforma global de marca, ampliando o já conhecido conceito de “A Magia Acontece”, ou “Real Magic”, em inglês.
Agora, além de adotar o “Abraço”, como uma nova perspectiva do icônico logo, ela lança a campanha “Estamos a uma Coca-Cola de distância”, que ganhou adaptações em todo o mundo. Veja a versão longa, americana.
No filme, os personagens largam as armas quando seus gamers começam a tomar Coca-Cola. Nele, aparecem três gamers internacionais: DJ Alan Walker, Team Liquid’s Aerial Powers e Average Jonas. A criação foi da BETC London com direção de Daniel Wolfe e apoio, nas imagens de games, da CGI Mathematic.
Na América Latina — Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia, a partir de 11 de outubro, a Coca promoverá uma experiência virtual de “caça ao tesouro”, que consiste na busca por 25 códigos ocultos no filme. Em colaboração com o Brand Partnership Studio da Twitch, o serviço de transmissão interativa ao vivo, os streamers de game da rede social desbloquearão outros 10 códigos com seus espectadores, durante as transmissões ao vivo em seus canais da Twitch.
A empresa explica que o conceito do abraço nasce a partir do mundo em que vivemos hoje, com as lições que os últimos 18 meses de pandemia da Covid-19 deram a todos.
As artes dos abraços envolveram parcerias com artistas, fotógrafos e ilustradores, que já começaram a dar vida à ideia. E as agências de design incluíram Wieden + Kennedy London, KnownUnknown e Kenyon Weston.