A B3, bolsa do Brasil, escolheu a Tech and Soul como sua nova agência, através de uma concorrência 100% virtual desenvolvida pela empresa Scopen.
O processo, explica a assessoria, oferece uma metodologia, chamada de Inside-out, alternativa ao modelo convencional de concorrência. “Neste sistema, cliente e agência podem interagir, provando a afinidade com as equipes que estarão no dia a dia da conta”, explica Graziela Di Giorgi, CGO da Scopen.
Criado em 2014, o Inside-out, diz Di Giorgi, funciona assim:
O processo se desenvolve ao longo de um funil de três etapas, que começa com as agências sendo avaliadas de acordo com as necessidades e objetivos da marca.
Dessas avaliações, são selecionadas as que passam para as seguintes fases. Cada etapa, portanto, vai filtrando aquelas agências que preenchem as expectativas, garantindo o alinhamento do que a marca busca e permitindo uma decisão final mais assertiva. Em uma primeira fase, a Scopen ficou encarregada de fazer o mapeamento inicial das agências com perfis alinhados à necessidade da marca, passando então para a etapa de apresentação de credenciais de cada uma das empresas convidadas para esta fase. Entre sete agências nas credenciais, o processo classificou três finalistas: Ginga, Tech and Soul e Z515, que participaram das sessões virtuais de workshop. A última fase do processo consistiu na participação das três agências selecionadas em sessões de workshop virtual, junto com a equipe da B3, onde o cliente pôde observar as pessoas reais do dia a dia, seus processos e suas metodologias de trabalho. |
A Tech and Soul, que está na foto com seus sócios Claudio Kalim, Claudio Gora, Flavio Waitemaan e Fernando Amino, vai cuidar de todas as ações de marketing da B3, sejam elas de publicidade, marketing digital, comunicação dirigida ou inbound.