O Ministério das Comunicações deve publicar nos próximos dias o tão esperado edital para a licitação, do tipo “melhor técnica”, que escolherá as próximas agências de publicidade da antiga “Secom da Presidência”.
Ao menos é o que dá para entender pela publicação, no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta, 09/09, da Portaria nº 3.533 Sei-MCom, oficializando os nomes dos profissionais que, dentro do Ministério, vão compor a Comissão Especial de Licitação responsável por todos os processos burocráticos da disputa, como definir a subcomissão técnica para julgar os trabalhos, convocar as sessões etc.
A presidência da Comissão ficará com Maria Aparecida Fabri Pessanha, tendo Érika Tavares Aguirres como suplente. E ainda participarão Carlos Endrigo da Costa Silva Xavier, Gilvan Ferreira Ximenes e Robson Rodrigues dos Santos.
Fontes de Brasília revelaram à Janela que estão próximas de sair, também, além da licitação para agências de publicidade, as que definirão as agências digitais e de comunicação corporativa da Secom-PR.
Vale lembrar que esta concorrência de publicidade está sendo falada desde 2020. A Secom já fez consulta ao mercado, já fez que iria lançar e revogou, já viu a NBS deixar o grupo, já renovou emergencialmente com suas agências Artplan e Calia e até agora não dava sinais de vida.
Vamos ver se não é mais um alarme falso.
ATUALIZAÇÃO EM 16/09/2021
Confirmando as fontes da Janela, o MinCom sairá também com concorrência para a área de comunicação corporativa. Nesta quinta, 16/09, o órgão anunciou a formação de sua Comissão de Licitação, que tem os mesmos membros da concorrência de publicidade, apenas invertendo as posições de Érica Tavares Aguirres e Maria Aparecida Fabri Pessanha.
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