Eduardo Simon, Rafael Urenha e Paulo Ilha — os três saídos da DPZ&T — anunciaram esta sexta, 13/08, o nome da agência que estão abrindo tendo também como sócio Pedro Cruz (ex-FCB e Ambev). Será Galeria, que eles anunciam como sendo independente, ou seja, sem controle estrangeiro, já que o grupo Publicis terá uma participação apenas minoritária na nova empresa.
A Galeria nasce com cerca de 200 colaboradores e ambicionando operar no exterior, a partir do Brasil. A empresa ainda terá outros 10 sócios no seu time de lideranças.
No começo da operação, a agência está em regime de home office, mas terá endereço comercial na Mourato Coelho, 1404. O projeto arquitetônico foi do Escritório Metropolitano de Arquitetura (EMA), de Natal (RN), e atuará em squads multidisciplinares. A agência informa que os colaboradores não terão lugar fixo, se agrupando de acordo com os projetos, inclusive nas áreas externas, como a varanda de 300 m2.
Na foto de Pedro Dimitrow, Eduardo Simon está em pé bem ao centro, Rafael Urenha agachado, o Paulo Ilha na ponta direita e o Pedro Cruz na ponta esquerda. Os demais são os outros associados da agência.
PUBLICIDADE