O atendente virtual do WhatsApp da Rádio Cidade ganha uma cara e um nome no próximo dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock. É o Rockito, oficializando como os próprios ouvintes da emissora vinham chamando o robô com quem interagiam no aplicativo.
A aposta da Cidade é grande no personagem que nasceu pelo traço do ilustrador Tarso Pizzorno, a partir de uma iniciativa do diretor criativo da rádio, José Roberto Mahr. “Ele representa exatamente o atual momento da rádio, com foco no streaming e produção de conteúdo em áudio para distribuição multicanal”, diz Mahr.
O Rockito não apenas será usado para ilustrar as próximas comunicações da Cidade junto ao seu público e para ser estampado em brindes como camisetas, mas em iniciativas publicitárias.
Guilherme Rianeli, diretor comercial do Grupo JB FM, em conversa com a Janela, adiantou que a Cidade já está estudando quem dará voz ao Rockito, para que ele possa interagir ainda mais com o público. A ideia é que ele seja utilizado em ações de merchandising para os anunciantes da casa. “Queremos que ele esteja em mais áreas da rádio, desde programação a eventos e ações, já que há uma afinidade do público com ele”, afirma Rianeli.
PUBLICIDADE