A rede de varejo de materiais de acabamento ABC da Construção é mais uma a fechar patrocínio para aparecer no uniforme do Clube de Regatas do Flamengo. Se o patrocínio for aprovado pelo Conselho de Administração do clube, a marca passará a ser exibida no calção dos jogadores profissionais até dezembro deste ano.
“A Rede ABC da Construção chega para ocupar o último espaço ainda disponível no nosso uniforme”, diz Gustavo Oliveira, VP de Comunicação e Marketing do rubro-negro, explicando também que, além da remuneração, o clube vai receber uma variável em cima do que for vendido via canais do Flamengo. “Isto é a prova do grande interesse do mercado pelas nossas plataformas digitais”, diz o publicitário.
Segundo avaliação do mercado, o Flamengo já soma mais de R$ 100 milhões em patrocínios: Adidas (R$ 40 milhões), BRB (R$ 32 milhões), Havan (R$ 6,3 milhões pela manga), Mercado Livre (R$ 18 milhões, pela parte superior das costs), Moss (R$ 3,5 milhões pelo meião), Sportsbet.io (R$ 8,5 milhões pela omoplata) e TIM (R$ 4 milhões). As especulações são de que o contrato da ABC da Construção ficará entre R$ 3,5 milhões e R$ 5,6 milhões, fora os percentuais sobre vendas.
PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• MRV renova com o Flamengo até 2020 (em 28/12/2018)
• Total promove início de seu patrocínio ao Flamengo (em 24/01/2020)
• Mercado Livre vai patrocinar o Flamengo até 2022 (em 27/04/2021)
• Conselho Deliberativo vai definir patrocínio da Havan ao Flamengo (em 12/05/2021)