Aproveitando que maio é o mês das mães, a Brastemp colocou no ar um comercial que protesta pelo fato de as mulheres dedicarem o dobro do tempo que os homens no trabalho doméstico.
Com criação da FCB Brasil, em parceria com a consultoria Think Eva, o comercial cria uma fictícia “Brastemp edição compartilhada” que pode ser usada tanto por mães como por maridos e filhos. “Eu parei de acreditar que minhas roupas se lavam sozinhas, sabe? E aparecem dobradas, magicamente, dentro do meu armário”, diz um dos personagens. O casting foi escolhido para trazer diversidade: um casal 60+, um casal em que a mulher é transgênero, uma família negra angolana e uma mãe e um filho brancos.
Ao final, o comercial destaca que “tarefa doméstica é tarefa de todos”. Allyne Magnoli, diretora de marketing da Whirlpool, declara: “Meu sonho é que, daqui a alguns anos, nenhuma marca de eletrodomésticos sugira seus produtos de presente para as mães”.
A campanha terá um desdobramento na televisão, com uma discussão nos programas Papo de Segunda e Saia Justa, do canal GNT e um braço também no digital. Toda a ação com influenciadores foi desenvolvida pela FCB Brasil em parceria com a Mfield.
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