• O Globo anuncia o fim da revista Época impressa

    Revista Época

    O site do jornal O Globo comunicou esta quinta-feira, 06/05, que, a partir de 28/05, a revista Época “deixa de circular semanalmente na forma impressa”. O conteúdo da publicação vai se tornar uma seção dentro do jornal, tanto no digital quanto no papel.

    Segundo o comunicado, que dá como exemplo o fim da circulação da revista Newsweeek após 75 anos de circulação, a decisão acompanha uma tendência do leitor, impulsionada a partir da escalada da pandemia do coronavírus. “Gradativamente, o público começou a trocar as edições impressas das revistas semanais pelo conteúdo disponível na internet. Se antes a audiência de uma publicação se media pelas vendas em banca e pela quantidade de assinaturas, e era contada em dezenas ou centenas de milhares, hoje o conteúdo das revistas chega a dezenas de milhões, em qualquer lugar do Brasil e do mundo”.

    O primeiro número de Época circulou em 25 de maio de 1998. Neste mês, a revista completa 23 anos e, diz O Globo, que ela “mira os novos tempos”.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×