O Clube de Regatas do Flamengo assinou uma cota de patrocínio com o Mercado Livre, que estará presente nas camisas de jogo e de treino dos atletas e da comissão técnica do Departamento de Futebol Profissional Masculino, além das redes sociais do clube.
Em seu comunicado, o VP Sênior do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, cita que a empresa “está dando um passo também para o futebol avançar e se tornar ainda mais digital e inclusivo”, sem explicar, porém, o que isso significará na prática.
Pelo Flamengo, a novidade foi anunciada no Twitter do time pouco antes de receber o Unión La Calera pela Libertadores, com a postagem da imagem do urubu, símbolo do time, carregando um pacote do Mercado Livre. No texto do Twitter, “- Urubu delivery? Pode isso, Arnaldo? kkkkk Segura aí, Nação, que o #MelhorTáChegando no Mengão!”
O curioso na história é que andou circulando pela mídia de que o rubro-negro estaria para fechar um patrocínio maior com a Amazon, concorrente do Mercado Livre, e que chegou a ter acordo com o time durante a Supercopa. Mas nada aconteceu.
O contrato, com duração prevista de 20 meses — para durar até o final de 2022 –, ainda deverá passar pela aprovação do Conselho Deliberativo do Flamengo.
PUBLICIDADE
VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DO MARKETING DO FLAMENGO NA JANELA
• Samsung patrocina time de games do Flamengo (em 12/12/2017)
• Ampolis vai patrocinar time de futebol americano do Flamengo (em 03/08/2018)
• MRV renova com o Flamengo até 2020 (em 28/12/2018)
• X-Tudo é a nova agência do Flamengo (em 09/01/2019)
• Total promove início de seu patrocínio ao Flamengo (em 24/01/2020)
• TIM renova apoio a quatro times do futebol carioca (em 18/06/2020)