Há nove meses procurando um dono de agência para assumir a sua presidência, o Sindicato das Agências de Publicidade do Rio (Sinapro-RJ) finalmente encontrou em Phelipe Pogere (foto), diretor da agência Brick, um nome para suceder ao presidente atual, Rodrigo Amado. Sediada no Rio, a Brick foi fundada em junho de 2011, por Pogere e sua mulher Fabiane Lacerda.
Na nova diretoria do Sinapro-RJ também estarão Gustavo Bastos (11:21) como vice-presidente, Bruno Richter (Camisa 10) como diretor secretário e Marcio Galvão (Binder) como diretor tesoureiro.
O presidente atual, Rodrigo Amado (Script) continuará na entidade, agora como membro do Conselho Fiscal, junto com Geraldo Costa (Duelo) e Alberto Mazza (Luz).
A demora na definição da nova diretoria da entidade bem pode servir de motivo para reflexão: por que o mercado publicitário carioca está tão avesso a movimentos associativos? Haverá um descrédito na função dessas representações?
Vale lembrar que desapareceram, ao longo dos anos, o Grupo de Atendimento e Planejamento (GAP) e a Associação dos Contatos de Veículos. Está tão difícil de encontrar empresários do Rio dispostos a brigar pelo mercado que, mesmo nas entidades patronais, Gustavo Bastos terá que se desdobrar como vice do Sinapro-RJ e presidente do capítulo carioca da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap-Rio).
É ou não algo para pensar?
PUBLICIDADE