Serão 20 os jurados selecionados pelo SBT para a votação da 10ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil. Entre os concorrentes, trabalhos que foram veiculados na emissora ao longo de 2020.
São estes os profissionais responsáveis pela escolha: Ana Paula Duarte (Unilever), Ana Paula Rodrigues (Magalu), Andrea Siqueira (BETC HAVAS), Ane Lopes (Claro), Daniela Ribeiro (Artplan), Eduardo Tracanella (Itaú), Emerson Braga (Propeg), Federico Goyret (Renault), Gustavo Victorino (Publicis), Hugo Rodrigues (WMcCann), Igor Puga (Santander), Ilca Sierra (Via Varejo), Iuri Maia (Mercado Livre), Jeferson Rocha (Y&R), João Branco (McDonald’s), Laura Esteves (DPZ&T), Lucas Oliveira (Ambev – Guaraná Antarctica), Pedro Corbett (Almap BBDO), Sergio Mugnaini (Sunset DDB) e Sleyman Khodor (Lew’Lara\TBWA).
Na verdade, apenas 10 trabalhos serão vistos por este time, em um encontro que acontecerá online. Isso porque o concurso realiza uma votação prévia com as peças que foram veiculadas na emissora, tendo como responsáveis, nesta primeira triagem, um grupo de jornalistas e executivos da área de Marketing e Comercial do SBT.
Após a escolha, os vencedores, tanto da criação quanto do anunciante, ganharão uma viagem com tudo pago para Cannes, na França, para participar do Cannes Lions, na próxima edição em que evento volte a ser presencial.
Em 2019, o filme “Caverna do Dragão”, criado pela DPZ&T para a Renault, foi eleito o melhor comercial na categoria nacional. Já o filme “Sons”, da Hoc para a Unimed Porto Alegre, foi o vencedor da categoria regional.
O site do concurso fica em omcdb.sbt.com.br.
Ah, sim: o elefante da ilustração é porque o anúncio dos jurados diz que “só vai ter nome de peso julgando os comerciais”.
PUBLICIDADE