Nessas terras altas da Fazenda Inglesa fiz novos amigos. Um dos mais interessantes deles, dono de uma energia contagiante, é um requisitado músico local, mas que faz bastante sucesso aí na planície também: Breno Morais. O seu sax já conhece os melhores resorts e salões de festas do país e já tocou em diversos países mundo afora. Confira em @breno_sax.
Eu, ignorante musical que sou, nunca tinha tomado conhecimento das maravilhas que um belo solo de sax pode fazer quando acoplado a uma boa base eletrônica comandada por um competente DJ. O resultado é incrível, moderno e contagiante. Sem perder, porém, nem a tradicional sonoridade do saxofone, nem o toque de contemporaneidade da base eletrônica. Pelo contrário, as duas escolas se somam, criando uma sonoridade única e, mais que tudo, deliciosa de ouvir.
Ouvindo o Breno tocar, com o auxílio luxuoso da tecnologia, me pus a pensar no quanto a publicidade tem a aprender com a música. E em como um redator como eu, que veio da tradicional escola criativa, pode se integrar aos mais vanguardistas criativos digitais para montar um set capaz de fazer o consumidor mais tímido se levantar da cadeira e correr todo animado para o salão de danças. A essência da música é a mesma.
Sou um redator, um criativo, um pensador de ideias. Se quiserem de mim algo além disso, basta me acoplar a um bom DJ. Podem ter certeza de que vamos montar um set capaz de fazer o mercado inteirinho dançar até o fim do repertório.
Dançando com a Drika, ao som do Breno e seu sax, me veio à cabeça o quanto somos iguais. Breno Morais é o músico, aprendeu a tocar inspirado pelos grandes nomes que elevaram o instrumento ao patamar de sucesso e respeitabilidade que atravessa décadas. Eu sou o redator, que traz na memória e na formação a cultura criativa dos mais consagrados profissionais da publicidade brasileira e internacional, muitos dos quais eu tive a honra e o privilégio de conhecer e de poder aprender com eles.
Hoje, estou eu aqui. Pareço o mesmo redator de sempre. Não sou. Sou bem mais do que isso: um remix de mim mesmo.
PUBLICIDADE