O consumidor carioca e o nordestino, quando compram uma caneta Bic, preferem a de Ponta Fina. Quem garante isso é a própria Bic, que, com base nessa pesquisa, está lançando nesta terça-feira, 19/01, sua promoção “Bic Original” cobrindo o Rio e os estados do Nordeste, com mídia em TV aberta — Globo, SBT e Record –, Digital e OOH. O objetivo é vender ainda mais a Bic Cristal Fina, já que em compras de pelo menos R$ 15, com o produto incluído, o consumidor já ganha na hora crédito para o seu celular e ainda concorre a diferentes sorteios.
A ação é parte de um investimento forte da Bic no começo deste ano. A operação brasileira da Bic é a segunda maior do mundo, atrás somente dos Estados Unidos. Na comunicação, a Bic segue no conceito “O poder das cores”, voltado para as crianças, e “Tem sempre uma Bic que combina com você”, para adolescentes e adultos. O foco nas crianças se reforça com a decisão de a marca ser uma das patrocinadoras do Kid’s Choice Award 2021, da Nickelodeon.
Outra iniciativa foi o lançamento do e-commerce da Bic com o site mundobic.com.br, em parceria com a Kalunga, para garantir que o consumidor consiga um canal em que possa encontrar todos os produtos da marca, sem depender do estoque do varejo. A empresa conta que pesquisas detectaram a existência de 344 mil novos consumidores online no período da última Black Friday, que chegou a ter R$ 5 bilhões em vendas. No total de 2020, estima-se que as vendas online alcançaram R$ 81 bilhões, que podem subir para R$ 110 bilhões em 2021.
PUBLICIDADE
BOM DIA !!! VCS TEM A INFOR MAÇÃO POR ONDE ESTÁ SAINDO ESTA CAMPANHA ??
OBRIGADA
A Bic não divulgou a agência responsável. Sugerimos entrar em contato direto com a empresa.