• Band investe para ter mais presença no mercado carioca

    Claudio Giordani

    O Grupo Bandeirantes vai lançar campanha na mídia nacional para a BandNews, em fevereiro, criada pela primeira vez no Rio de Janeiro. Nas peças desenvolvidas pela agência Sides, adianta Claudio Giordani (foto), diretor geral da Band Rio, a emissora vai mostrar a sua identidade forte com os ouvintes. “Eles, muitas vezes, são os nossos próprios repórteres”, destaca o executivo, que assumiu o cargo em julho de 2020, em pleno auge da pandemia da Covid-19, e faz questão de promover agora a emissora que ele assegura ser a líder entre as rádios de jornalismo.

    A campanha é parte das mexidas que Claudio Giordani, que foi diretor da Band Taubaté, vem buscando fazer na Band Rio, para dar uma cara “cada vez mais carioca” tanto para a emissora local de TV como de rádio da rede. “Ter vindo ao Rio foi um desafio maravilhoso. O Rio é o lugar dos sonhos de quem trabalha no mercado publicitário. É o nosso segundo mercado”, afirmou em conversa com a Janela.

    Diz Giordani que, além de aproveitar os talentos que a casa já tem na cidade, estão sendo feitos investimentos na contratação de novos profissionais, mudanças no conteúdo e ativações na área de eventos.

    Viviane Groisman
    Viviane Groisman

    Muitas destas novidades estão sendo capitaneadas por Viviane Groisman, que foi recentemente promovida a diretora artística da Band Rio. Em fevereiro, por exemplo, o programa nacional “Música na Band” terá uma série produzida aqui no estado. As apresentações musicais serão gravadas em Niterói, tendo como fundo a vista do Rio de Janeiro, para ir ao ar nas noites de sexta-feira.

    Outros programas, como o Jornal do Rio, ganharão cenário modernizado e destaque para as personalidades cariocas no conteúdo. E Gardênia Cavalcanti, que apresentava o Band Mulher, fará um novo programa de verão, o “Vem com a gente”, inteiramente gravado no Fairmont Hotel, aproveitando o visual da praia de Copacabana como fundo.

    Além de tudo isso, Giordani ressaltou para a Janela que já começou a mexer na programação dos fins de semana, valorizando os horários da manhã, que vinham sendo apenas comercializados para igrejas. “Ainda temos alguns contratos vigentes, mas a ideia é oferecer uma programação local para conquistar o espectador carioca de televisão no horário matutino”, antecipa o diretor da Band Rio.

    Aposta na vacina

    Claudio Giordani revelou à Janela que a equipe comercial da Band Rio, dirigida agora por André Marini, está comemorando ter batido, em janeiro, as metas estabelecidas pela rede. “Naturalmente, tivemos os números ajustados nacionalmente por conta da pandemia, mas aposto muito no reaquecimento que a chegada da vacina vai trazer para a economia brasileira como um todo. Logo, logo, vamos voltar aos 30% que o Rio representava na mídia nacional do Grupo Bandeirantes”, prometeu Giordani.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×