O Kantar Ibope Media vai atualizar a representatividade do ponto de audiência de TV a partir de 1º de janeiro, com base nas novas estimativas da população brasileira.
O índice representa 1% do universo pesquisado em cada uma das 15 praças aferidas, de Porto Alegre a Manaus. Considerando, portanto, a soma de todo o universo como sendo de 26.827.800 domicílios, com uma média de 71.607.700 indivíduos, o ponto de audiência nacional representará 268.278 domicílios e 716.007 indivíduos.
Esta foi a lista divulgada pelo Kantar Ibope Media que passa a valer no início do próximo ano.
Praça |
Equivalência de 1 ponto de audiência |
Domicílios c/ TV |
Indivíduos 4+ c/ TV |
15 Mercados |
268.278 |
716.007 |
Grande São Paulo |
76.577 |
205.377 |
Grande Campinas |
8.331 |
22.289 |
Grande Rio de Janeiro |
49.809 |
125.721 |
Grande Belo Horizonte |
20.692 |
55.610 |
Grande Vitória |
6.962 |
18.578 |
Grande Porto Alegre |
16.658 |
40.332 |
Grande Curitiba |
12.058 |
32.449 |
Grande Florianópolis |
4.360 |
10.936 |
Grande Goiânia |
8.987 |
24.317 |
Distrito Federal |
9.634 |
27.337 |
Grande Salvador |
14.293 |
36.627 |
Grande Fortaleza |
12.532 |
36.088 |
Grande Recife |
13.657 |
37.569 |
Grande Belém |
7.636 |
23.001 |
Manaus |
6.091 |
19.774 |
PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade
Marcio Ehrlich
Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.