• Monitor Mercantil tem novo projeto gráfico e integração com digital

    O crescimento do número de pageviews em seu site levou o jornal Monitor Mercantil a decidir ampliar a integração da plataforma com a versão impressa da publicação, que acaba de completar 108 anos.

    Ao mesmo tempo, anuncia seu CEO, Marcos de Oliveira (foto), o jornal está modernizando seu projeto gráfico, através de um trabalho coordenado por Octavio Aragão, coordenador do Programa de Pós-graduação em Mídias Criativas da Escola de Comunicação da UFRJ. A designer Yasmine Adoracion, responsável pela nova paginação, adotou novas fontes e mexeu na disposição dos elementos na página para melhorar a leitura, passando o cabeçalho do jornal a conter o logo com as letras em branco.

    Acurcio Oliveira
    Pela foto de Acurcio de Oliveira, pai de Marcos e presidente do Monitor de 1985 a 2013, quando faleceu, é possível ver as modificações gráficas da publicação.

    Para dirigir a área digital e de parcerias está voltando ao Monitor Mercantil Ana Borges, que comandou a edição de São Paulo até 2010. Com o novo portal em monitormercantil.com.br, a redação passará a trabalhar diretamente na nuvem. E a presença no Twitter será incentivada, com a área pilotada por Felipe Coelho.

    Tudo isso vai permitir que o Monitor Mercantil, que tem hoje o público de 18 a 34 anos representando cerca de 51% de seus usuários na internet, integre as edições do Rio de Janeiro e de São Paulo. “Uma edição nacional é a mais adequada para levar informação ao leitor, já que a circulação será não somente nos dois estados, mas nacionalmente, através da edição física ou da digital”, diz Oliveira.

    A Janela Publicitária tem um histórico longo com o Monitor Mercantil. Dos 43 anos de circulação da Janela, 19 anos foram como publicação semanal no jornal, de 1985 a 2003, até passarmos a concentrar nossa presença exclusivamente na internet.

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×