O crescimento do número de pageviews em seu site levou o jornal Monitor Mercantil a decidir ampliar a integração da plataforma com a versão impressa da publicação, que acaba de completar 108 anos.
Ao mesmo tempo, anuncia seu CEO, Marcos de Oliveira (foto), o jornal está modernizando seu projeto gráfico, através de um trabalho coordenado por Octavio Aragão, coordenador do Programa de Pós-graduação em Mídias Criativas da Escola de Comunicação da UFRJ. A designer Yasmine Adoracion, responsável pela nova paginação, adotou novas fontes e mexeu na disposição dos elementos na página para melhorar a leitura, passando o cabeçalho do jornal a conter o logo com as letras em branco.
Para dirigir a área digital e de parcerias está voltando ao Monitor Mercantil Ana Borges, que comandou a edição de São Paulo até 2010. Com o novo portal em monitormercantil.com.br, a redação passará a trabalhar diretamente na nuvem. E a presença no Twitter será incentivada, com a área pilotada por Felipe Coelho.
Tudo isso vai permitir que o Monitor Mercantil, que tem hoje o público de 18 a 34 anos representando cerca de 51% de seus usuários na internet, integre as edições do Rio de Janeiro e de São Paulo. “Uma edição nacional é a mais adequada para levar informação ao leitor, já que a circulação será não somente nos dois estados, mas nacionalmente, através da edição física ou da digital”, diz Oliveira.
A Janela Publicitária tem um histórico longo com o Monitor Mercantil. Dos 43 anos de circulação da Janela, 19 anos foram como publicação semanal no jornal, de 1985 a 2003, até passarmos a concentrar nossa presença exclusivamente na internet.
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