Numa iniciativa inédita, o Prêmio Colunistas Rio 2020 está sendo lançado como um projeto conjunto da Associação Brasileira dos Colunistas de Propaganda (Abracomp) com o Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ).
A ideia, como destaca o presidente do CCRJ, Daniel “Japa” Brito (foto), é prestigiar o mercado carioca com a união de forças, para reconhecer o trabalho das agências e anunciantes que souberam superar as dificuldades trazidas pela pandemia da Covid-19.
Já faz alguns anos que o CCRJ participa do Colunistas Rio, indicando um jurado para representar a entidade. Outros setores também são convidados, como o de Live Marketing, através da Associação de Marketing Promocional (Ampro). Entre os criativos que levaram o nome do CCRJ ao júri do Colunistas estão Eduardo Almeida, Luis Claudio Salvestroni, Renata Raggi, André Galhardo e Marcelo Coli.
Desta vez, o clube atuará mais ativamente da indicação dos jurados, ampliando a participação de profissionais como ocorre em seu tradicional anuário. Todo o processo de julgamento, como recomendam os novos tempos, será online, tanto para a fase de definição do shortlist, analisada individualmente, como posteriormente, em reunião virtual pelo site Streamyard, que permite a todos visualizar simultaneamente os trabalhos finalistas, para debater sobre a concessão ou não de medalhas.
Os resultados do Colunistas Rio 2020, julgado conjuntamente, irão compor a 12ª edição do Anuário do CCRJ, em versão digital como a de 2019. E a festa de premiação, se até 2021 já puder acontecer, será uma grande confraternização de quem atua na comunicação de marketing do Rio de Janeiro.
As inscrições para o Colunistas Rio 2020 feat CCRJ já estão abertas no site da premiação, em colunistas.com.br. Até por conta da pandemia, os valores foram mantidos os mesmos de 2019. E o prazo irá até 31 de dezembro.
PUBLICIDADE